Skip to content

Portal Do Servidor TO

portal-do-servidor-to

O Portal do Servidor TO é um portal disponibilizado aos funcionários públicos do estado do Tocantins. Para acompanhar o processo de digitalização e informatização de instituições governamentais, o Portal do Servidor permite que o servidor tenha acesso a diversos tipos de serviço, consultas e a comunicados e avisos governamentais em geral.




Este portal representa uma importante função do Portal do Servidor TO é informar o contracheque TO.

Desta forma, todas as vezes que o servidor precisar ter acesso ao seu holerite, poderá fazê-lo por meio do site. O Contracheque TO é um documento comprobatório de renda que pode ser utilizado pelo funcionário em diversas situações e é fornecido pelo empregador.

Como os funcionários públicos são contemplados com alguns benefícios como quinquênio, promoção e progressão além de outros programas, cada estado criou seu próprio portal do servidor.

Tocantins não fugiu à regra e proporcionou ao cliente a oportunidade de acessar aos serviços disponibilizados ao site de forma interativa, rápida e fácil!




Para que você possa visualizar o serviço pretendido, é necessário saber como entrar no portal do servidor, seja de forma virtual ou pelo app.

O Estado do Tocantins, além de oferecer o site de maneira online e virtual aos funcionários públicos, também dispôs do aplicativo para que o acesso pudesse ser ainda mais dinâmico para os usuários.

Confira abaixo:

portal-do-servidor-to

Portal do Servidor TO – Como Emitir Contracheque Online





Para consultar o holerite, o servidor deve acessar o portal servidor contracheque.

Ao acessar o Portal do Servidor TO, caso você já possua cadastro, informe seu CPF e sua Senha previamente registrada.

Após clicar em Entrar, você será redirecionado à página em que seu contracheque será emitido.

Selecione o mês de referência para a emissão e então você poderá salvar o arquivo, imprimi-lo e utilizar conforme achar necessário.

Caso, você ainda não possua cadastro prévio no portal, para realizar a consulta de contracheque você precisará realizar o seguinte procedimento:

  • Acesse o Portal do Servidor TO
  • Clique em “Primeiro Acesso”
  • Você será redirecionado a seguinte página:

portal-do-servidor-2

  • Preencha as informações solicitadas – CPF, Data de Nascimento, Nome Completo, Nome da Mãe, E-mail, Senha e clique em “Confirmar”
  • Você receberá um e-mail validando seu cadastro e então você poderá acessar o portal para a consulta contracheque ou para qualquer outro tipo de serviço disponibilizado quantas vezes quiser!

Como Consultar Contracheque no Portal

Conforme ensinado, o portal servidor contracheque TO permite que o funcionário público do Tocantins possa emitir seu próprio contracheque.

Se antes era preciso dirigir-se aos setores financeiros ou Recursos Humanos do órgão em que trabalha, hoje em dia este processo pode ser feito em casa.

Esta é uma forma mais rápida e até mesmo econômica para você emitir seu documento, pois não precisa sequer sair de casa.

Além disso, o portal funciona 7 dias por semana e 24 horas por dia.

O contracheque é um documento que pode ser solicitado em diversas situações em que o servidor público precise comprovar renda.

Mais comumente ele é utilizado para abertura de contas bancárias, solicitação de cartões de crédito, financiamentos etc.

Como Emitir Rendimentos Pelo Portal do Servidor

Se a consulta de contracheque permite que o servidor visualize sua renda mensal, o Informe de Rendimentos é um demonstrativo de renda anual.

Nele, consta a renda bruta anual do funcionário acrescido de férias e décimo terceiro salário.

Este documento é emitido anualmente pelo empregador, e seu principal fim é declaração de imposto de renda.

Com a facilidade do Portal do Servidor, ele poderá ser emitido online também!

De Fevereiro a Março de cada ano, o informe fica disponível no Portal.

Para emitir, basta que o servidor acesse o Portal do Servidor TO pelo site da Secad.

No menu principal, clique em “Informe de Rendimentos” e imprima o arquivo.

portal-do-servidor-3

Portal do Servidor TO – Recadastramento

É necessário fazer o recadastramento anual de servidores ativos e inativos, para manter os dados cadastrais atualizados.

No portal Secad, há o campo Recadastramento, onde consta todas as informações necessárias para o processo.

O recadastramento deverá ser feito de forma presencial. No entanto, é necessário preencher o formulário de Recadastramento, que está disponível no campo indicado.

Após preencher o formulário, dirija-se à Regional mais próxima de sua casa munido de seus documentos pessoais.