Skip to content

Portal do Servidor PE

Uma das grandes facilidades atingidas por meio da informatização dos serviços, foi a criação do Portal do Servidor PE. Por meio dele, os servidores públicos podem acessar diversos serviços e informações de forma totalmente virtual e online. O Portal do Servidor PE é administrado pela SAD – Secretaria de Administração.

Se antigamente os funcionários públicos de Pernambuco tinham que se dirigir ao setor de Recursos Humanos ou Financeiro dos órgãos onde trabalham para solicitarem simples serviços, hoje em dia, a maioria deles está disponível no portal do servidor PE.




Com a digitalização dos serviços, os estados brasileiros passaram a disponibilizar portais para que os servidores pudessem acessá-los quando acharem necessário! Pernambuco não ficou para trás e seu Portal do Servidor PE oferece muitas opções de conteúdo.

Sem dúvida um dos serviços mais acessados é a consulta de contracheque. O contracheque PE também é conhecido como holerite e nele está discriminada a renda mensal do funcionário, bem como os auxílios e descontos que recebe.

Este documento é importante pois é solicitado em diversas situações como abertura de contas em bancos, financiamentos, pedido de cartão, solicitação de linhas de crédito, empréstimos etc.




Desta forma, o empregador é responsável por emitir o contracheque do servidor e, com o portal do servidor PE, o funcionário poderá acessá-lo quando bem entender.

Confira abaixo:

portal-do-servido-pe

Portal do Servidor PE – Como Emitir Contracheque Online

Para ter acesso ao portal servidor contracheque é muito fácil! Basta que o funcionário possua um dispositivo com acessa à internet e uma conta devidamente cadastrada no sistema.




Para entrar no portal do servidor contracheque PE, confira as dicas a seguir:

– Entre no Portal do Servidor PE

– Digite sua Matrícula e Senha

– Ao acessar a página, procure por “Contracheques e comprovante de rendimentos”

– Escolha o mês de referência que você deseja acessar e o arquivo será gerado

– Você poderá imprimir e utilizar conforme sua necessidade.

Como Consultar Contracheque no Portal

Conforme ensinado acima, o funcionário público precisa estar munido de sua matrícula ou número funcional e sua senha. Desta forma, o portal do servidor PE e a consulta de contracheque poderão ser acessados quantas vezes forem necessárias!

Ao fazer a consulta contracheque online, você estará economizando tempo e recursos, já que não precisará enfrentar possível trânsito e fila.

A partir de então, a vida do funcionário pública fica muito mais fácil pois o site ainda oferece diversos serviços e consultas.

portal-do-servido-pe-1

Informe de Rendimentos Pelo Portal

Informe ou Comprovante de Rendimentos é um documento onde se comprova a renda do funcionário. Ele se difere do contracheque pois o holerite indica a renda mensal do funcionário.

Já o Comprovante de Rendimentos indica a renda bruta anual do servidor, com o décimo terceiro salário, benefícios e descontos. A principal finalidade deste documento é a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física.

Geralmente o documento é emitido no primeiro trimestre do ano pelo empregador. Desta forma, o funcionário poderá declarar seu imposto de renda referente ao ano anterior, contemplado pelo informe de rendimentos.

Para ter acesso a ele, o servidor deverá acessar o Portal do Servidor no período de emissão do documento.

Acesse o campo Comprovante de Rendimentos e preencha as informações solicitadas.

Seu informe de rendimentos será emitido e você poderá declarar seu imposto de renda normalmente, caso atinja o mínimo de receita necessária para a declaração.

Recadastramento Anual do Servidor

Ainda de forma online o funcionário público deverá fazer seu recadastramento anual. O recadastramento serve para que o servidor possa manter seus dados devidamente atualizados.

Apenas desta forma estará apto a exercer seu cargo e manter sua folha de pagamento em dia.

Para isso, o servidor deverá acessar o site Recadastramento.pe

Informe seu CPF e sua Senha cadastrada e então preencha os dados solicitados.

De forma rápida, fácil e segura você terá seus dados devidamente atualizados e não terá nenhum débito com o governo!