Skip to content

Portal do Servidor PB – Contracheque e Recadastramento

portal-do-servidor-pb-1

O Portal do Servidor PB é um órgão administrado pela SECAD – Secretaria de Administração. Com a informatização de muitos meios e serviços, os estados brasileiros passaram a aderir novas formas de dispor seus serviços. Dentre eles, houve a criação de portal do servidor em todos os estados. Na Paraíba não poderia ser diferente, e o Portal do Servidor PB proporciona acesso a inúmeros serviços e tipos de consulta.




De comunicados e informativos gerais do governo a emissão de contracheque e editais, o portal do servidor PB representa um ótimo benefício à classe de trabalhadores públicos deste estado.

Para acessá-lo, o funcionário público precisa estar munido de sua matrícula (número funcional) e sua senha de acesso. Caso ainda não possua senha, ela poderá ser gerada no próprio portal, de forma rápida e segura!

Se antigamente muitos serviços só poderiam ser solicitados e consultados de forma presencial ou então, na melhor das hipóteses, por telefone, hoje em dia este quadro mudou!

Serviços como consulta de contracheque, informe de rendimentos e editais só poderiam ser consultados nos setores financeiros ou de Recursos Humanos do órgão em que se trabalha.




No entanto, com o advento do portal do servidor, o funcionário pode emitir tudo de forma online, sem sequer sair de casa!

Confira abaixo:

portal-do-servidor-pb-1

Portal do Servidor PB – Como Emitir Contracheque Online





Para acessar o Contracheque PB, o servidor deverá se dirigir ao site do Codata PB, somente por meio dele a consulta contracheque será feita.

Para realizar a consulta de contracheque, siga as instruções:

  • Acesse o site Condata PB
  • Na página inicial, clique em Emitir Contracheque, conforme indicado na imagem abaixo

portal-do-servidor-pb

  • Após clicar neste link, você será redirecionado para a página de contracheque e então terá que informar seu CPF e sua Senha
  • Caso você ainda não tenha uma senha cadastrada, poderá cadastrar-se ao clicar no campo “Criar Conta”
  • Ao acessar, você deverá escolher o mês de referência que deseja emitir o documento e então poderá salvar o arquivo e imprimir, como desejar.

Como Emitir Contracheque Pelo Portal

Agora que você aprendeu como entrar no portal do servidor, sabe de todos os benefícios que o site proporciona.

O portal do servidor contracheque PB permite que o funcionário público acesse seu holerite de forma virtual, rápida e segura.

Caso você ainda não possua cadastro no Codata, deve proceder conforme ensinado acima e, quando for redirecionado à página de login, você deve:

  • Clicar em “Criar Conta”
  • Preencha seus dados com: Nome, CPF, Órgão, Matrícula (número funcional), E-mail e Senha (deve conter letras maiúsculas e minúsculas, números ou símbolos – de 6 a 16 caracteres e não deve ter espaço, sequências alfabéticas, numéricas ou de caracteres do teclado)
  • Informe a pergunta de segurança e clique em “Criar”. 

Você terá seu cadastro efetuado com sucesso e poderá acessar quando quiser!

Informe de Rendimentos – Portal do Servidor

O Comprovante/informe de rendimentos é um documento que, assim como a consulta de contracheque, serve para comprovar a renda do funcionário.

No entanto, no informe de rendimentos consta a renda bruta anual do servidor, além do décimo terceiro salário, férias e demais benefícios.

A principal finalidade deste documento é a declaração de imposto de renda de pessoa física.

Somente com ele a declaração pode ser feita!

O documento é liberado no primeiro trimestre do ano e pode ser emitido diretamente no Portal do Servidor PB.

Basta digitar o número de sua matrícula e sua senha.

No ítem “órgão”, escolha entre “Executivo” ou “PBPrey”.

Clique em entrar e no campo “Serviço”, abra “Declaração de Rendimentos”.

portal-do-servidor-pb-3

Recadastramento Anual

O recadastramento anual de servidores inativos na Paraíba é obrigatório para que os aposentados e pensionistas do INSS continuem a receber.

O recadastramento acontece anualmente no prédio da Justiça Federal de Pernambuco.

O aposentado ou pensionista deve se dirigir ao local de atendimento com seus documentos pessoais.

Em caso de dúvidas, a JFPB disponibiliza o telefone de contato: 2108-4185/4014