Skip to content

Portal do Servidor MS – Contracheque, Recadastramento

portal-do-servidor-ms

O Portal do Servidor MS é um site disponibilizado pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, direcionado aos servidores públicos deste estado. Por meio desta plataforma o funcionário público poderá ter acesso a diversos serviços e tipos de consulta, que antes só estariam disponíveis de forma presencial.




Um dos principais serviços buscados no Portal do Servidor MS é a consulta de contracheque. Este documento, também conhecido como holerite, permite que o servidor possa acessar o recibo mensal de seu pagamento, com os devidos descontos discriminados, como vale transporte e alimentação.

Além disso, o Portal do Servidor permite que o funcionário público acesse seu informe de rendimento, informações e comunicados em geral, notícias, acompanhamento de benefícios, emissão de IPVA, consulta à Constituição e aos demais órgãos que compõem o Governo do Mato Grosso.

O Portal do Servidor MS pertence à SAD – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização. Desta forma, o objetivo do portal é levar o acesso a alguns serviços diretamente ao servidor, que anteriormente só poderiam ser solicitados de forma presencial ou por telefone.




Ao utilizar os serviços do Portal do Servidor MS, o funcionário público economiza tempo, pois não precisa recorrer a longas horas de trânsito e filas, podendo acessar os serviços em suas próprias casas.

Confira abaixo:

portal-do-servidor-ms

Portal do Servidor MS – Como Emitir Contracheque Online

Para visualizar o portal do servidor contracheque, o funcionário deverá estar munido de sua Matrícula e sua senha de 8 dígitos.




Essas informações deverão ser fornecidas após o servidor acessar o contracheque MS.

Para saber como entrar no portal do servidor, observe a imagem abaixo e no campo indicado forneça as informações que estão sendo solicitadas.

Após fornecer as informações e clicar em “Entrar”, você será redirecionado à página onde os contracheques estarão disponibilizados.

portal-do-servidor-ms-2

Como Consultar Contracheque no Portal

Conforme ensinado no passo a passo acima, o servidor poderá consultar o portal do servidor contracheque MS a partir da internet.

No âmbito virtual o funcionário não precisará sair de casa para ter acesso aos documentos que necessita.

Para isso, basta que o servidor esteja em posse do número de sua Matrícula e de sua senha cadastrada!

Como Emitir Rendimentos no Portal do Servidor

Outro documento muito solicitado pelos funcionários de forma geral, é o informe de rendimentos.

O informe de Rendimentos é um documento onde consta a renda anual do funcionário, discriminando seus benefícios, descontos, férias, décimo terceiro salário etc.

Normalmente este documento é emitido anualmente pelo empregador para fins de declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física.

No entanto, com o advento da internet e do Portal do Servidor MS, a sua emissão se tornou muito mais prática.

Para emitir seu informe de rendimentos, o funcionário público deve acessar o site oficial do Portal e, no fim do endereço, acrescentar “PensaoJudicial/InformeDeRendimento”.

Na página que se abrirá, basta que o servidor preencha seus dados e clique em “Enviar”.

Desta forma, você poderá visualizar seu informe e utilizá-lo conforme sua necessidade!

portal-do-servidor-ms-1

Recadastramento Anual – Portal do Servidor MS

O Recadastramento Anual deve ser feito pelos servidores inativos (aposentados e pensionistas) a fim de que seus dados se mantenham atualizados.

Desta forma, o funcionário público mantém seus direitos e eventuais benefícios que possa vir a receber.

Com o recadastramento anual de aposentados e pensionistas o governo pode contabilizar a quantidade de pessoas utilizando o sistema previdenciário.

O Recadastramento Anual deverá ser feito no mês de aniversário do servidor/aposentado, de forma presencial.

O cidadão deverá estar munido de seus documentos pessoais originais!