Skip to content

Portal do Servidor DF

portal-do-servidor-df-3

Por meio do Portal do Servidor DF, os funcionários públicos podem ter acesso a diversos serviços e consultas disponibilizadas de forma totalmente virtual.

Para ter acesso a estes serviços, é necessário que o servidor esteja munido de seu CPF e sua senha devidamente cadastrada.




Como o governo de muitos estados vêm buscando informatizar e digitalizar suas plataformas, não poderia ser diferente na capital nacional. Por isso, o Portal do Servidor disponibiliza o acesso em qualquer dispositivo com acesso à internet!

O Portal do Servidor DF é um site pertencente ao GDF – Governo do Distrito Federal e está subordinado ao SIGRH – Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos. Por meio dele, os servidores podem consultar importantes dados relativos aos seus trabalhos e ao governo de forma geral.

Um dos serviços mais solicitados no Portal é a consulta de contracheque. Isto acontece, pois, o contracheque é um documento de renda que pode ser solicitado para muitos fins.

A consulta contracheque também auxilia o servidor público a acompanhar seu salário e os descontos que são acometidos em sua folha de pagamento.

Além do contracheque DF, o site permite que o funcionário público acesse muitos conteúdos voltados à gestão público e ao quadro de funcionários, como informações previdenciárias, avisos e comunicados em geral, auxílios e benefícios, dentre outros.

Confira abaixo:

portal-do-servidor-df

Portal do Servidor DF – Como Emitir Contracheque Online

A consulta no portal do servidor contracheque DF é uma das mais importantes.




O contracheque, também conhecido como holerite, é um documento onde consta a renda mensal do funcionário, assim como o empregador, cargo ocupado, salário bruto, data de admissão e descontos em geral.

O documento é utilizado como um meio para comprovar renda e pode ser solicitado em instituições financeiras, para realizar financiamentos, abertura de contas, solicitação de cartões etc.

O holerite é emitido pelo empregador, e, pelo portal do servidor DF o funcionário pode emiti-lo sempre que achar necessário.

Para acessar seu contracheque, confira as instruções abaixo:

  • Acesse o Portal do Servidor DF
  • Na página do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos, você precisará informar seu CPF e sua senha cadastrada, no campo indicado abaixo:

portal-do-servidor-df-2

  • Após fornecer estas informações, clique em “OK”.

Ao entrar no sistema, você deverá se direcionar ao campo “Contracheque” e selecionar o mês de referência para a emissão do documento.

Como Consultar Contracheque no Portal

Agora que você sabe como entrar no portal do servidor, ao seguir as dicas acima você terá acesso ao seu holerite.

O portal servidor contracheque pode ser útil em diversas situações.

Se antes o funcionário precisava se dirigir ao setor financeiro ou aos Recursos Humanos para solicitar seu documento, hoje tem este serviço disponibilizado de forma totalmente virtual.

Vale lembrar que é importante que o servidor tenha sua senha cadastrada e, caso ainda não tenha ou tenha se esquecido, pode solicitar uma nova.

Para isso, ao entrar no portal do servidor, clique em uma das opções:

Esqueceu ou bloqueou sua senha?

Não tenho uma senha…

portal-do-servidor-df-3

Como Emitir Informe de Rendimentos Pelo Portal

O Informe de Rendimentos também é um documento comprobatório de renda muito acessado pelo servidor.

Nele, o funcionário pode visualizar sua renda anual, acrescida de férias e décimo terceiro salário.

Este documento é emitido anualmente pelo empregador. No entanto, o servidor público pode emiti-lo pelo portal do servidor DF.

Basta acessar o portal e, ao fazer login, identificar o campo “Rendimentos”.

Informe o ano de exercício ao qual você deseja ter acesso e você poderá emiti-lo.

Recadastramento Anual

Os servidores públicos – ativos e inativos – precisam fazer seu recadastramento anual.

Apenas desta forma seus dados se mantêm atualizados e o servidor continua apto a exerce sua cidadania e receber seus eventuais benefícios, salário ou aposentadoria.

O Recadastramento de servidor do Distrito Federal deve ser feito no setor de Recursos Humanos do órgão responsável onde o servidor trabalha ou trabalhava.

Basta que o servidor se apresente ao local munido de seus documentos pessoais no mês de seu aniversário.