Skip to content

Portal do Servidor SP – Contra Cheque e Recadastramento

portal-do-servidor-sp

O Portal do Servidor SP é um site disponibilizado pelo Governo de São Paulo, a fim de que os servidores públicos tenham acesso a diversos serviços que são oferecidos de forma virtual.

A consulta contracheque é um dos serviços mais buscados no Portal do Servidor SP. Além disso, é possível imprimir informe de rendimentos, benefícios previdenciários, avaliação de desempenho e ter acesso a comunicados oficiais.




Este é um benefício que a internet possibilitou aos cidadãos: o acesso ao Portal do Servidor SP faz com que os servidores tenham acesso a diversos serviços sem ter que enfrentar trânsitos e filas, ou sequer ter que sair de casa.

Em muitos casos de cadastros, abertura de contas ou apenas para eventuais consultas, o servidor precisa ter acesso ao contracheque – ou holerite. No Portal do Servidor SP esta consulta pode ser feita de forma rápida, segura e fácil.

Além disso, a população também terá acesso ao informe de rendimentos de forma totalmente online. Este documento é entregue anualmente aos servidores para fins de declaração de Imposto de Renda ou para uso comprobatório de renda.

Estes dois são, sem dúvida, os dois documentos mais importantes disponibilizados pelo portal, que podem ser solicitados para abertura de contas bancárias, financiamentos e demais serviços.

No entanto, o portal não se resume a apenas estas modalidades de documentos, pois também oferece diversos benefícios aos servidores, como consulta a benefícios, plano de carreira, agenda de eventos para o servidor etc.

O acesso ao Portal do Servidor SP é um dos benefícios que o servidor público tem acesso em relação aos trabalhadores do setor privado.

Confira as informações abaixo:

portal-do-servidor-sp

Portal do Servidor SP – Como Emitir Contracheque Online

A consulta de contracheque no Portal do Servidor SP é um dos campos mais buscados pelos servidores.




Para que você possa acessar o portal servidor contracheque, confira as instruções a seguir.

Acesse o site oficial do Portal do Servidor SP e clique na opção “Minhas Informações”

Na página seguinte, haverá uma tela com os serviços disponíveis organizados em um menu único.

Clique na terceira opção – “Meu Holerite”.

Abrirá uma página solicitando seu login e senha.

O Login é o número do Registro Funcional de cada servidor, que possui 7 dígitos.

A senha é composta por 8 dígitos.

Se houver alguma dúvida quanto à senha, o servidor poderá consultar por meio do RH responsável.

portal-do-servidor-sp-2

Como Consultar Contracheque no Portal

Como foi ensinado no passo a passo acima, o portal do servidor contracheque SP permite que os servidores imprimam de forma autônoma seus próprios holerites.

A partir dos passos instruídos, a população que trabalha no setor público poderá consultar e imprimir seu próprio contracheque.

Esta autonomia faz com que os cidadãos economizem tempo e recursos, na medida em que não precisam sair de suas casas para solicitar os documentos.

Para quem tem dúvida quanto a como entrar no portal do servidor, não precisa se preocupar, pois o processo é bem simples e intuitivo.

Para poder consultar o seu contracheque, basta informar o seu Número Funcional de 6 dígitos e sua senha de 8 dígitos.

Ao digitar as informações no Portal, o servidor poderá acessar o sistema de forma rápida e segura.

Como Acessar o Informe de Rendimentos

Para ter acesso ao Informe de Rendimento, seja para qual finalidade for, o servidor poderá acessá-lo no site da Prefeitura de São Paulo.

Para isso, basta que o funcionário tenha cadastro no programa SenhaWeb.

A partir disso, ele deverá acessar o site “LoginSenhaWeb.prefeitura.sp”, informar seus dados de acesso e então terá o informe de rendimentos disponibilizado!

portal-do-servidor-sp-3

Portal do Servidor SP – Recadastramento

O recadastramento anual dos servidores públicos deve ser feito para que mantenham seus cadastros devidamente atualizados.

O recadastramento anual é obrigatório para servidores ativos e afastados ou licenciados.

Para realizar o recadastramento anual, o servidor deverá acessar o site “recadastramentoanual.sp.gov” e informar seu CPF e sua Senha.

Na página seguinte, deverá solicita o recadastramento e, após o procedimento, estará devidamente recadastrado.